domingo, 10 de julho de 2016

Poeta e escritora russa Vera Mikhailovna Inber



«Às vezes uma onda desliza pela areia e desaparece entre murmúrios.»
 Vera Mikhailovna Inber, poeta, jornalista, escritor de romances e contos, nasceu em Odessa em 1890  família de classe média e morreu em Moscou em 1972. Em Paris saiu o primeiro livro de verso triste Wine (1912). A segunda coleção, prazer amargo, viu a luz em 1917, seguido de Palavras perecíveis (1922).
 Apesar de numerosas reminiscências literárias e esplendor decadente das imagens, eles fazem seu caminho nessas coleções amor para a vida, assim como um requintado, ironia medido. End coleções e Via (1925)
Vera Mikhailovna ERMOLAYEVA  Cover for the Book "Top-top-top" (a marching sound) by Nikolai Aseyev. 1925. Publishing house GIZ ( The State Publisher), Leningrad.  Watercolor on paper.:
 e Al criança que não é mais (1927) representam um ponto de viragem na consciência da poeta, que quer  servir as forças racionais e criativas nova .

Em meados dos anos vinte do Inber abordagens para construtivista, conceitos ideológicos dos quais eles deixam nela uma faixa em particular, no entanto, a maioria deles ligados à cultura de antes da Revolução, são quase desconhecidos, por exemplo, os motivos de tecnicidade americanismo e seu um Sel'vinskij.
Como poeta, ele nasceu no ponto de viragem Inber de all'acmeismo simbolismo e futurismo e influenciados por diferentes poetas desse período - por Gumilёv e Viktor Gofman até Igor 'Severjanin. 
A poeta já percorreu um longo percurso criativo: a lírica, que prevalece em suas primeiras coleções, as folhas mais tarde colocar um poema ou descritivo assunto (aqui é o ponto de 

encontro de Inber com o construtivismo); torna-se cada vez mais atual irônica perceptível, que às vezes se transforma em puro humor.
Product Details
Inber prefere tons claros, quentes e sua concepção de vida é basicamente idílico. E ' a poeta da reflexão silenciosa e meditação. O estilo é clara, ponderada, regular.
Vaska no poema "assobio em apuros, 1926,  poeta descreve, com multa, ironia discreto e simplicidade sorrindo, um fato do crime ocorreu na Rússia dos anos vinte. Ela está levando uma "máfia" local apelidado de "Whistle". 
A história, simples e divertido, ele se desenvolve em trinta e três estrofes em que o elemento lírico-romântico combina admiravelmente com esse bem-humorado.
Product Details
Outras obras de Inber são: equação com uma incógnita (1926), O caçador de cometas (1927), The American in Paris (1928), O lugar ao sol (1928), A voz baixa (1932), Travelogue (1939), Ovídio (1939), 
A alma de Leningrado (1942), quase três anos (1946), The Pulkovo meridiano (1946), Fluxo de água (1946-1951), como eu estava um pouco (1954) inspiração e arte (1957), abril (1960).
https://en.wikipedia.org/wiki/Vera_Inber

Nenhum comentário:

Postar um comentário